Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins-Adapec participam em Brasília, no Ministério da Agricultura, entre os dias 03 e 05 de junho, de uma reunião técnica dos responsáveis pelas áreas de epidemiologia e sistema de informação zoosanitária dos estados e das Superintendências Federal da Agricultura. Nesta etapa participam os Estados: Tocantins, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal.

A reunião tem como finalidade, o aprimoramento da qualidade, disponibilização e transparência das informações relacionadas à saúde animal de interesse do País, através da padronização, sistematização e informatização do Sistema Nacional de Informação Zoossanitária – SIZ.

Segundo a diretora de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal, Leila Pessoa, na reunião, os estados discutirão temas relacionados aos procedimentos, uso de novos formulários, fluxo de informação, além de estratégias de treinamentos de pessoal para implantação nos estados, do Sistema Nacional de Informação Zoossanitária – SIZ.