Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araujo

Taquaruçu recebeu no último domingo, 01, as sedes dos poderes Executivo e Legislativo de Palmas. Como Capital por um dia, houve no Distrito pela manhã uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Palmas na Escola Crispim Pereira Alencar; eventos esportivos na parte da tarde no estádio local e durante todo o dia o “Projeto Recreação” - para a criançada - na Praça Maracaípe.

Durante a Sessão Solene, o Presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros (PP), destacou o trabalho desenvolvido por ele para o Distrito. “Foram 335 requerimentos. Destes, 60 só para Taquaruçu. Pedimos a revitalização das calçadas e da horta comunitária, a pintura das casas, a operação tapa buracos na TO-050 (que liga Taquaralto a Taquaruçu), a limpeza e roçagens aqui no Distrito e todos já foram atendidos pela Prefeitura. Nossa Taquaruçu está de cara nova”, destacou.

O secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Claudemir Portugal, que representava o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), levou um recado do gestor para os presentes e ressaltou a importância do Distrito na história de Palmas. Os diversos trabalhos desenvolvidos pela gestão em Taquaruçu, e em todo o município de Palmas, também foram destacados por Portugal.

Também participaram das solenidades a secretária municipal de Meio Ambiente, Germana Pires, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Gomes, o corregedor do município, Francisco Nanzioneno Paiva, o secretário executivo de Desenvolvimento Rural Roberto Campos entre outras autoridades.

Horta Comunitária

Após as solenidades oficiais, moradores de Taquaruçu e autoridades acompanharam a inauguração da Horta Comunitária do Distrito. Após solicitação de Negreiros, o local foi revitalizado e passará a atender a população de Taquaruçu nos próximos dias. “Vamos poder comprar alimentos saudáveis e com preços acessíveis para a nossa comunidade”, disse um dos moradores.

Evento esportivo

No período vespertino ocorreu a Copa 7Society no Estádio de Taquaruçu. Com vários times do Distrito e da região inscritos, o evento se estendeu até o final da tarde, onde os vencedores receberam troféus e medalhas. O primeiro e o segundo colocado também ganharam, respectivamente, R$ 700,00 e R$ 300,00. A Copa foi organizada com apoio da Fundação de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes).

Projeto recreação

Já na Praça Maracaípe, em Taquaruçu, foram montados vários brinquedos para a recreação e lazer da criançada. Touro mecânico, pula-pula, tênis de mesa, escorregadores de balões gratuitos estavam disponíveis para quem quisesse se divertir.

“Foi a melhor Capital por um dia de todas. E para compartilhar com os outros moradores de Palmas, vamos fazer uma solicitação para que o ‘Projeto Recreação’ seja levado para as outras regiões da cidade, como as Arnos, Taquari e os Aurenys”, declarou Negreiros, que participou de todos os eventos realizados em Taquaruçu. (Ascom Major Negreiros)