Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com inscrições abertas no campus Palmas do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), o Proeja é uma oportunidade para jovens e adultos que querem concluir o Ensino Médio e ao mesmo necessitam se qualificar para o mercado de trabalho.

Através do Proeja - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - jovens e adultos com mais de 18 anos que terminaram o Ensino Fundamental, podem concluir também o Ensino Médio juntamente com um curso de qualificação.

O IFTO Câmpus Palmas oferta 80 vagas para o Proeja, sendo 40 vagas para o curso de Manutenção e Operação de Microcomputadores e 40 para o curso de Atendimento. O curso tem duração de dois anos e o aluno sai com certificado de conclusão do nível médio, com qualificação profissional.

Se você concluiu ou está concluindo o Ensino Fundamental e tem 18 anos ou mais, ou conhece alguém que já tem o nível fundamental e quer concluir o nível médio, não deixe passar a oportunidade de fazer a inscrição no Proeja.

A inscrição é gratuita e não é preciso fazer uma prova para ingressar no curso, pois a seleção para a modalidade é feita por sorteio. As inscrições vão até o dia 13 de junho e podem ser realizadas das 14h às 20h, exclusivamente por meio presencial, na Coordenação de Processo Seletivo do campus Palmas do IFTO. O sorteio será realizado no dia 14 de junho às 16 horas no campus Palmas. (Ascom IFTO)