Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho Procon de Palmas é um dos órgãos que mantem a foto do ex-governador que renunciou Procon de Palmas é um dos órgãos que mantem a foto do ex-governador que renunciou

Os quadros oficiais do ex-governador Siqueira Campos, que renunciou ao governo no dia 4 de abril deste ano, ainda estão fixados nos órgãos e autarquias do governo. No Procon, por exemplo, a foto do ex-gestor continua em exposição assim também como em órgãos mais próximos do governo como na Secretaria Geral do Gabinete do Governador.

A Associação Tocantinense de Notícias (ATN) informou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 5, que os novos quadros com a foto do governador tampão, Sandoval Cardoso (SD) já foram confeccionados e começaram a ser distribuídos hoje e devem ser colocados nos mais de 50 órgãos da administração em geral. Os quadros de Siqueira Campos devem ser devolvidos ao ex-governador.

Sandoval ficou um mês como interino e foi eleito indiretamente na Assembleia Legislativa por 15 votos há um mês. Desde então tem sido alvo de várias críticas da oposição que sempre questionam a ligação do atual governo com o anterior. O peemedebista José Augusto Pugliese chegou a dizer esta semana que o governador é novo só na idade. José Roberto Forzani do PT também chegou a afirmar que as práticas  e métodos da atual gestão são os mesmos da anterior.

O senador Ataídes Oliveira foi mais longe nas críticas e chegou a dizer que Sandoval é apenas um “mero batedor de carimbo” do governo anterior e que não teria autonomia administrativa para fazer uma gestão nova.

Sandoval mudou apenas alguns secretários e exonerou os cargos comissionados mas nomeou novamente maioria dos que já estavam.