Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O distrito de Taquaruçu recebe neste fim de semana, 07 e 08 de junho, o Desafio de Mountain Bike de Taquaruçu. A programação inclui, além do desafio esportivo, uma ampla programação cultural e de lazer.

No sábado, 07, a partir das 19 horas, na Praça Joaquim Maracaípe, será realizada uma feira de artesanato e gastronomia, além de som ao vivo, apresentação de artistas de circo e apresentação de vídeos relacionados ao evento. Domingo, 08, às 8 horas, também na Praça Joaquim Maracaípe, acontece a largada do Desafio. A organização programou mais atividades culturais para o encerramento da competição.

A prova de mountain bike terá dois percursos diferentes, divididos para quatro categorias: 75 km (elite, open e máster) e 25 km (turismo). O evento é realizado pela Ecotrilha e Restaurante Mandala, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

As inscrições ainda estão abertas para os interessados e podem ser realizadas no Restaurante Mandala, e nas lojas Ecotrilha, Casa São Paulo, Speed bike, Jamil bike, Aro Ciclo e Pali Palam. A taxa de inscrição é no valor de R$ 35 e todos os inscritos terão direito a desconto nos restaurantes e hotéis que apoiam o evento.

Ciclistas de várias regiões do Tocantins e de estados vizinhos devem participar da competição. Domingo, 1º, durante o reconhecimento do percurso, mais de 40 ciclistas percorreram o trajeto, superando as expectativas prévias. A altimetria realizada pela organização indica que a elevação inicial e final da prova é de 406m, chegando ao mínimo de 369m e máximo de 678m. (Secom Palmas)