Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O mês de junho chegou e com ele chega também o período das tradicionais festas juninas, e, como já é de costume, várias unidades educacionais da rede municipal de ensino são responsáveis pelo clima de festividade junina na cidade.

Só neste final de semana, serão 24 opções de festa junina para alunos, familiares e comunidade. Além de fogueira, nas festanças terá quadrilha com alunos da educação infantil e do ensino fundamental acompanhados dos professores e muita comida e bebidas típicas, como bolo de fubá, canjica, pipoca e quentão.

As festas se iniciam nesta sexta-feira, 06, em sete unidades educacionais. Às 18 horas acontecem os arraiás das ETIs Eurídice Mello e Caroline Campelo. Na Escola Francisca Brandão, a festança começa às 18h30. Às 19 horas será a vez da escola Sávia Fernandes, da ETI Vinícius de Moraes e do CMEI Sítio do Pica Pau Amarelo promoverem suas festanças. E, finalmente, às 19h30 a turma da escola Monteiro Lobato se encarrega de encerrar a festança.

Já no sábado, 07, mais 17 festas estarão à disposição dos palmenses em todos os cantos da cidade. As festas serão realizadas na sede das unidades educacionais, com exceção do CMEI Recanto Infantil, que fará o seu arraiá na feira coberta do Aureny III a partir das 19 horas.

Confira a relação das festas que acontecerão neste sábado, 07.

Escolas

ETI Cora Coralina – 18 horas

Carlos Drummond de Andrade – 18 horas

Henrique Talone Pinheiro – 18 horas

Lúcia Sales – 18h30

Beatriz Rodrigues - 19 horas

ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem – 19 horas

CMEIs

Irmã Maria Custódia – 16 horas

Ciranda Cirandinha – 16 horas

Chapeuzinho Vermelho - 16h30

Criança Feliz = 16h30

Amâncio José de Morais - 17 horas

Da Mamãe – 17 horas

Fontes do Saber – 17 horas

Sonho Encantado – 18 horas

Sementes do Amanhã – 18h30

Aconchego - 19 horas

Recanto Infantil – 19 horas (Secom Palmas)