Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) informa que a 1ª etapa de coleta de informações para o Censo Escolar 2014 já está disponível aos gestores escolares por meio do Sistema Educacenso, no seguinte endereço:http://educacenso.inep.gov.br. A orientação da Secretaria é de que o Censo seja realizado até o dia 30 de junho. No Censo Escolar, os gestores e técnicos cadastrados no sistema farão preenchimento detalhado de informações sobre a escola, alunos, profissionais escolares e turmas. 

Entre as informações que devem constar no Censo Escolar estão os dados educacionais, que incluem programas e projetos ofertados nas escolas, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Infantil e Ensino Fundamental, Salas de Recursos Multifuncionais, Programa Mais Educação, entre outros. O Censo é realizado com a colaboração das secretarias municipais e estaduais de Educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do País. 

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional, realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Censo tem como principais objetivos fornecer informações estatístico-educacionais para análises e diagnósticos e avaliações sobre a educação brasileira, além de servir como instrumento de planejamento e acompanhamento de programas e ações do governo. (Secom Palmas)