Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A equipe de Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC sob o comando da delegada, Liliane Albuquerque Amorim, representou na noite da última segunda-feira, 9, pela busca e apreensão e prisão temporária de Heitor Brito Vogado (22 anos). Já na tarde desta terça-feira, 10, foram presos, Juliano Thomazi Bordin (35 anos) e André Felipe Freitas (26 anos) integrantes, segundo a polícia, da mesma quadrilha de saidinha de bancos e roubos a residências e joalherias, em Palmas.

As investigações se iniciaram no mês de abril de 2014 pela Polícia Federal e tiveram como objetivo apurar os inúmeros roubos, com uso de violência, a seis vítimas em residências, roubos de joias, várias saidinhas de banco, e ligações com comércio de armas fogo interestaduais. De acordo com a delegada, esses fatos vem deixando a população Palmense muito preocupada.

Durante as investigações, a DEIC em parceria com a PF, realizou levantamentos de ocorrências junto a Polícia Militar, envolvendo vítimas desta mesma natureza criminal, colhendo detalhes de grande relevância.

Conforme a delegada foi realizada investigações de campo com a coleta de imagens externas, motocicletas e veículos utilizados nos crimes, bem como reconhecimento dos mesmos pelas seis vítimas e ainda monitoramento das ações dos participantes, comprovando o envolvimento de todos os identificados.

Na residência dos acusados foram encontrados diversos materiais de propriedade das vítimas a roubos residenciais, arma de fogo, TV 40’ marca Philips, Notebook marca Dell, celular Smarthfone marca Samsung S-III de cor branca, celular Nokia, Ipad de cor preta marca Multilaser, entre outros.

Foram apreendidos drogas, balança de precisão, além de várias joias em ouro prontas para fundição, e outras já derretidas prontas para serem revendidas no comércio joalheiro de Palmas e em comércio de outros Estados. (Ascom SSP)