Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Criada em 2003, a escolinha de futebol do 1º BPM trabalha com crianças e adolescentes de 8 a 16 anos de idade e tem como missão primordial formar jovens conscientes do seu papel social, oportunizando aos seus alunos a chance de atuarem no futebol profissionalmente.

Com esse foco, a escolinha do 1º BPM já revelou mais de 10 (dez) jogadores profissionais para grandes times brasileiros.

Este ano dois ex-alunos da escolinha são destaques no time Sub-17 do Vila Nova de Goiás. Gabriel Mateus, 16, Goleiro titular e Rodolfo Valadares Neto Jr, 17, atacante titular e artilheiro do campeonato com 15 gols.

Gabriel entrou para a Escolinha do 1º BPM com 11 anos e saiu em 2013 e Rodolfo entrou aos 13 anos e já está assinando contrato profissional com o Vila.

Este ano a Escolinha de futebol do 1º BPM iniciou suas atividades no mês de fevereiro é composta por 06 militares que coordenam as atividades desportivas, atendendo atualmente cerca de 200 alunos que atuam no futebol de campo e futebol de salão.

Para o comandante do 1º BPM “é um orgulho ver os resultados da Escolinha tanto na área social quanto na revelação de talentos para o futebol profissional em grandes times brasileiros”. (Ascom 1°BPM)