Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Ascom Unitins

Foto: Ascom Unitins

Com o intuito de formar o quadro docente e técnico-administrativo de funcionários das futuras instalações dos novos Campi no interior do Estado, a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Graduação, realizará a seleção de currículos e entrevistas de emprego nas cidades de Dianópolis, Araguatins e Augustinopolis.

As seleções para o ingresso no quadro de funcionários da Fundação começaram na sexta-feira, 13, em Dianópolis, no local de instalação do novo Campus da Unitins no município (antigo prédio da Fades), na Rua Antônio Leal, Bairro das Dianas.

Segundo o reitor, Joaber Divino Macedo, além de levar o ensino gratuito e de qualidade para o interior do Estado, as futuras instalações da Unitins também garantirão o fomento da economia local, com a oferta de novas vagas de emprego. “O benefício será grande para a população, pois a economia local também será movimentada com a vinda de estudantes de várias regiões para morar nos municípios que receberão a expansão da Unitins”, pontua o reitor.

No Bico do Papagaio a equipe de seleção técnica da universidade estará presente em Araguatins nos dias 16/06 e 17/06, de 8h ao 12h, e das 14h às 18h, para o recebimento e análise dos currículos na Escola Estadual Aldinar Gonçalves, na rua Marechal Castelo Branco, s/n, Bairro: Nova Araguatins.

Em Augustinópolis, os currículos poderão ser entregues pessoalmente à pró-reitora de Graduação, Denise Sodré, na data de 18 e 20 de junho, de 8h ao 12h, e das 14h às 18h, na Escola Estadual Santa Genovena.

Cursos

No município de Augustinópolis a Unitins implantará os cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem, Direito e Tecnologia em Gestão e Agronegócio. Em Araguatins, serão implantadas as graduações de Letras com Habilitação em Português e Espanhol, e Pedagogia. No Sudeste do Estado, em Dianópolis, serão oferecidos os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Entenda

Com o objetivo de disponibilizar o ensino superior gratuito nas regiões geograficamente mais afastadas dos grandes centros, o ex-governador Siqueira Campos, assinou em 14 de janeiro, deste ano, a medida provisória nº 5, que viabilizava a implantação de três novos Campi da Unitins, nos municípios de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. No dia 27 de março foi publicado no Diário Oficial nº 4.095, a Lei 2.829, que criou definitivamente os campi universitários.

Unitins

Atualmente, a Unitins possui um campus em Palmas, com 04 cursos presenciais – Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social, Sistema de Informação, atendendo cerca de 600 alunos; e 12 polos de ensino a distância UAB/Unitins, ofertando os cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Administração Pública e Computação para cerca de 1.500 alunos.