Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Balé Popular do Tocantins é formado por estudantes da capital

Balé Popular do Tocantins é formado por estudantes da capital Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Balé Popular do Tocantins é formado por estudantes da capital Balé Popular do Tocantins é formado por estudantes da capital

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) está com as inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes do Balé Popular do Tocantins, formado por estudantes de Palmas. São 30 vagas nas categorias infantil (de 8 a 12 anos) e juvenil (a partir de 13 anos).

As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 16, na Diretoria de Desenvolvimento da Educação, na sede da Seduc. Para participar da seleção, é necessário estar matriculado no ensino básico ou superior, em instituições públicas ou privadas da capital. No ato da inscrição o candidato deve apresentar documento de identificação com foto, e, nos casos dos alunos menores de idade, estar acompanhado de um responsável legal. O prazo segue até o dia 20 de junho.

De acordo com técnica responsável pelos grupos artísticos da Seduc, Ana Cristina Teixeira de Feitas, o objetivo da companhia, criada em 2013, é trabalhar a dança como instrumento de socialização, além de oportunizar aos estudantes uma experiência corporal que possibilita novas formas de expressão e comunicação.

Seleção

O processo de seleção será realizado em duas etapas. Na primeira fase, marcada para o dia 21, os inscritos serão avaliados na prática pelos professores da companhia. A segunda fase será no dia 28, com entrevista dos selecionados na prova prática.