Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois ciclistas de Palmas foram até Belém no último final de semana e voltaram com mais um título para a Capital – ouro na categoria Master B da V Volta Ciclística do Pará. Junio Cesar e Vander Praxedes, ambos do Bolsa Atleta, levaram o nome da cidade de Palmas ao lugar mais alto do pódio, nesta que foi a primeira vez em que o Tocantins se sagrou campeão de uma prova ranqueada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

“O primeiro dia foi frustrante, fiquei na décima colocação. Foi de doer, quase entreguei os pontos. Mas Deus sabe tudo e como fazer, partimos para o segundo dia de prova, consegui uma segunda colocação, mexendo na minha classificação geral, pulando para quinto colocado. Com essa pontuação também passei para os primeiros cinco colocados do ranking nacional”, contou Junio.

Essa foi mais uma conquista da onda de vitórias promovida pelo ciclismo tocantinense nas últimas semanas. Na Volta Ciclística de Goiás, a equipe, que contou ainda com Lucas Sena (Bolsa Atleta), Antônio, Ronaldo e Tiago, obteve marcas históricas, e mais recentemente, no Desafio de Mountain Bike de Taquaruçu, onde Lucas e Junio subiram ao pódio. (Ascom Fundesportes)