Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

A secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, anunciou nesta quarta-feira, 18, que o município de Gurupi, região Sul do Estado, deve contar com uma escola padrão de ensino profissional. Conforme a secretária, a obra será realizada pelo governo do Estado em parceria com o governo federal.

O anúncio foi feito por Adriana Aguiar durante solenidade realizada no Centro de Ensino Médio (CEM) de Gurupi para lançamento do projeto Aprendendo Direito e Resgatando a Cidadania, realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE). “Estarei no Ministério da Educação na próxima semana para tratar desse assunto. Serão 1,5 mil vagas no centro profissionalizante”, disse a secretária.

Adriana Aguiar esteve no município acompanhada da primeira-dama do Estado, Marcela Cardoso, que representou o governador Sandoval Cardoso em agenda de governo no município. “O governador Sandoval sabe da importância da Educação para a construção de um Tocantins ainda melhor. Nós acreditamos nisso”, disse Marcela.

Parceria

O centro profissionalizante contará ainda com a parceria da Prefeitura, que já se dispôs a apresentar projeto de lei para doação de área municipal para construção da escola padrão de ensino profissional. “Ficamos muito honrados em Gurupi ter sido contemplado com esse centro que vai permitir aos nossos jovens oportunidades de ensino e profissionalização num mesmo espaço. A prefeitura vai doar o lote que tem 1.200 metros”, disse o prefeito Laurez Moreira.

A obra será realizada a partir de convênio com o governo federal. O total de investimento é aproximadamente R$ 9 milhões. (Ascom Seduc)