Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PV, partido comandado pelo deputado estadual e pré-candidato ao Governo, Marcelo Lelis, fechou composição com o Partido dos Trabalhadores – PT. A composição deve ser oficializada nos próximos dias, segundo informou uma fonte ligada aos partidos. Uma reunião aconteceu hoje fechando o bloco. O PT deve definir agora quem será indicado possivelmente para a vaga ao Senado. O principal critério para o PT é o palanque para a presidente Dilma Rousseff.  

O presidente estadual do PT, Julio Cesar Brasil confirmou ao Conexão Tocantins a formação do bloco. “ Vamos fechar esse bloco do PV com o PT e continuaremos a conversação com o Pros”, frisou. Segundo ele o anuncio deve ser feito na próxima segunda-feira.

Julio Cesar explicou porém que os detalhes da formação da chapa ainda estão em discussão. O PT tem o nome de Paulo Mourão como pré-candidato ao Governo mas o nome aprovado para o Senado na legenda foi o do petista histórico, Milne Freitas que teve votação superior inclusive a do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho.

O presidente explicou que o apoio do PV para a Dilma Rousseff foi condicionante para a aliança.

Questionado sobre a possibilidade do Tribunal Regional Eleitoral condenar Lelis num processo que tramita na corte, como já é cogitado nos bastidores, o presidente do PT respondeu: “ Esse Siqueirismo é isso mesmo. Os tribunais não são confiáveis e ficamos à mercê das tiranias estaduais e se formos olhar para isso não teremos candidato, só o do governo”, pontuou.

O PT mantem também as conversações com o PMDB no intuito de fortalecer o palanque para a presidente Dilma Rousseff.