Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Osvaldo Durães (PP) confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual nesta sexta-feira, 20, em Palmas após reunião com vários desportistas e líderes sociais da capital e de vários municípios. Durães fez um manifesto por uma política limpa no Tocantins.

Na reunião, os líderes, que desenvolvem trabalho com Durães há vários anos, exaltaram o nome do pré-candidato e as ações de esporte e social que vem ajudando várias crianças e adolescentes. Ao colocar o nome á disposição do partido, Durães porém fez várias críticas aos políticos tradicionais. “O povo do Tocantins não se sente representado porque temos alguns políticos que não honram os compromissos e infelizmente acham que podem comprar o livre arbítrio do eleitor”, disse.

O empresário fez um manifesto que distribuiu para alguns veículos de comunicação onde critica o atual modelo de legislar no Estado e fala da necessidade de uma política limpa sem abuso de poder econômico. “O povo quer um verdadeiro projeto de representação popular e não negociatas e propostas financeiras que visam apenas lubridiar o eleitor e isso já está acontecendo infelizmente em vários municípios. Já tem deputado começando a querer comprar eleição. A política no estado está virando um ciclo vicioso”, disse.

O pré-candidato falou de ações contínuas em Palmas, Araguaína  e nos demais municípios para combate às drogas e violência, além de mais investimentos na área social e esportiva bem como outras áreas. “Os bairros de Palmas querem mais projetos sociais, querem representantes de verdade que lutem pelas demandas populares. Araguaína, minha terra natal hoje clama por ações efetivas de combate à violência, obras que saiam do papel de fato e mais planejamento da gestão pública. O Tocantins precisa de mais trabalho efetivo e menos interesses pessoais”, criticou.

Veja a íntegra do Manifesto feito por Durães:

Manifesto por uma política limpa e com sentimento popular

Eu, Osvaldo Durães Sobrinho, filho de Araguaína e do Tocantins, empresário, desportista informo à população tocantinense que:

-Considerando meu envolvimento em várias causas sociais e esportivas há mais de 10 anos em vários municípios onde desenvolvo dezenas de projetos em parceria com líderes esportivos com ações de inserção e promoção do entretenimento, lazer para formação de cidadãos críticos, ativos e participativos;

-Considerando o chamado que recebi de centenas de líderes da área para que busquemos uma representatividade legislativa atuante de verdade e contínua durante quatro anos;

-Considerando minha indignação diante de um processo político tocantinense que exige mudança e um novo jeito de pensar e administrar bem como a defesa que faço de representantes mais ligados aos anseios populares e que lutem incansavelmente pelas principais demandas do povo tocantinense;

Decidi junto com familiares, amigos, parceiros e companheiros de anos de projetos e ações colocar meu nome à disposição do povo tocantinense para ser um representante na Assembleia Legislativa com base numa atuação de fato focada nos desejos coletivos e não em projetos de interesses próprios como acontece atualmente. Política no Tocantins infelizmente virou projeto de poder familiar e os que comandam há muito tempo se negam a deixar o Tocantins respirar os ares da renovação e mudança. Lamentável.

Quero uma campanha do povo para o povo, espelho do sentimento popular e não com base em acertos financeiros como já estão fazendo alguns candidatos que buscarão reeleição. O desejo de renovação está no coração de todos os tocantinenses que estão cansados de ser esquecidos pelos representantes estaduais. As lideranças políticas do interior do Estado estão cansadas de ser lubridiadas com promessas financeiras quanto que após as eleições os representantes sequer voltam aos municípios a não ser para desfilar em Cavalgadas.

Com humildade e para fazer da Assembleia realmente a Casa do Povo coloco meu nome à disposição do meu partido, o PP, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Pelo Esporte, pelo Social, por mais atenção aos bairros de Palmas, por mais ações para o povo sofrido do Bico do Papagaio, por um novo jeito de pensar e fazer política, por uma política consciente sem compra de votos e pelo respeito que o eleitor merece. Pelo fim de um trabalho legislativo que deixa a desejar e hoje não representa os anseios do povo.

Osvaldo Durães Sobrinho