Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Policiais Civis da 2ª e 3ª Delegacias de Porto Nacional, comandados pelos delegados Mozart Félix e Hudson Leite efetuaram na manhã desta sexta-feira, 20 às 06hs da manhã, a prisão do funcionário público Augusto G. de S., 22 anos de idade o qual é suspeito pela prática do crime de homicídio consumado em desfavor de Edilei Amaral, fato ocorrido no dia 20 de fevereiro do corrente ano, no setor Jardim Querido e, da tentativa de homicídio cometida contra Adão Ferreira Lacerda, no dia 13/02/2013, no Setor Brigadeiro Eduardo Gomes em Porto Nacional.

O homem foi capturado em virtude do cumprimento de um mandado de busca e apreensão quando se encontrava em sua residência e, após os procedimentos cabíveis foi encaminhado a carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanece a disposição do Poder Judiciário.

As investigações efetuadas pela Polícia Civil apontaram que Edilei foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça em razão de ter ficado com raiva pelo fato de o acusado ter tentado contra a vida de seu amigo Adão. A vítima também teria dito que iria vingar a tentativa de homicídio de seu amigo, porém, antes que isso acontecesse o suspeito foi ao encontro de Edilei e efetuou um disparo contra sua cabeça o que ocasionou sua morte de forma instantânea.

Além dos crimes contra a vida, pesam contra o suspeito, várias ameaças efetuadas contra os familiares das vítimas, as quais procuraram a delegacia relatando que o autuado intimidava a todos com um revólver calibre 38. Por esta razão, as autoridades policiais representaram judicialmente pela busca e apreensão na residência do mesmo, onde foi constatado que Augusto, além do revolver calibre 38 com 19 munições intactas, tinha em seu poder um carregador de pistola .40 com 11 munições intactas.

Conduzido a Central de Flagrantes, o homem foi autuado pelos crimes de Posse Ilegal de Arma de uso permitido e Porte Ilegal de Munições de uso restrito. Com a apreensão da arma, a Polícia Judiciária Civil poderá, através de exames periciais, comprovar a autoria e materialidade do delito, desta forma esclarecendo dois crimes contra a vida em Porto Nacional.(Ascom SSP)