Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Moradores da região do Ribeirão Matança manifestam-se na manhã desta segunda-feira, 23, na TO-454, com bloqueio na ponte sobre o ribeirão que liga Paraíso do Tocantins a Porto Nacional. Os moradores afirmam ter sido informados de que o asfalto não chegará ao trecho, que além de fazendas, tem escola. O restante da rodovia está sendo asfaltado.

A manifestação é em prol do asfaltamento do trecho que é de aproximadamente 5 km. Os moradores foram comunicados que o trecho não receberia asfalto por pendência judicial, segundo os moradores. Ainda segundo informações, o motivo seria que um fazendeiro teria entrado na justiça solicitando passagem para o seu gado, a solicitação teria sido concedida e por não estar incluso no projeto, a empresa responsável pelas obras na rodovia, teria informado aos moradores que o asfalto não contemplaria o trecho, segundo versão de moradores.

No entanto, os moradores da região afirmam que, por ter escola e um contingente grande de passagem de veículos, o trecho precisa de asfalto.“Os moradores querem saber o que realmente está acontecendo, se é isso mesmo. O grande problema é que como tem uma escola, o fluxo de carro levando os alunos para a escola é grande”, afirmou um morador.

Agetrans

A Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans) informou ao Conexão Tocantins que existe a demanda jurídica por um pequeno trecho (cerca de 5 Km), mas que as obras continuarão nos demais trechos não afetados pelo processo.

A Agetrans informa ainda que por entender que a paralisação afeta toda a coletividade, o Estado por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), buscará os meios judiciais cabíveis e possíveis para que esta demanda judicial não prejudique ainda mais a comunidade.