Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Lourdes Rios é técnica em enfermagem e foi um das beneficiadas

Lourdes Rios é técnica em enfermagem e foi um das beneficiadas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Lourdes Rios é técnica em enfermagem e foi um das beneficiadas Lourdes Rios é técnica em enfermagem e foi um das beneficiadas

O Governo do Tocantins irá beneficiar 4.847 servidores do Quadro da Secretaria Estadual de Saúde – Sesau com progressões. De acordo com a Diretoria de Gestão e Regulação do Trabalho da Sesau, 2.901 servidores já estão aptos a progressão e tiveram os nomes divulgados no Diário Oficial do Estado de nº 4.152, no dia 20 de junho de 2014, 1.946 servidores serão convocados a apresentar certificados e assim evoluírem funcionalmente e outras 1.500 progressões estão em análise para concessão.

Lourdes Rios Coelho foi um das beneficiadas. Ela é técnica em enfermagem da área de imunização da Sesau desde 1984, remanescente de Goiás. Para a servidora pública, a progressão veio em boa hora. “Veio em boa hora porque eu quero me aposentar. Estas progressões, além de ser uma melhoria salarial, é uma valorização do profissional e servidor público”, afirma.

Para o Secretário de Estado da Saúde, Luiz Antônio Ferreira a efetivação das progressões dos servidores é uma obrigação do Estado e demonstra o compromisso do governador Sandoval Cardoso com o funcionalismo público da saúde, “Esses servidores é que fazem a saúde andar, a população do Estado depende do trabalho destes profissionais que merecem ser valorizados”, afirmou.

Progressão Funcional é a mobilidade funcional dos servidores públicos na carreira e a decorrente melhoria salarial através da evolução funcional. (Ascom Sesau)