Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

De 25 a 27/06 Palmas sediará o evento Olho Vivo no dinheiro público, promovido pela Controladoria-Geral da União, em parceria com o curso de Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFTO. 

Pela manhã, o público-alvo são os conselheiros de políticas públicas que participarão de oficinas na área de fiscalização da educação e da saúde. Haverá ainda uma oficina sobre Lei de Responsabilidade Fiscal.

Já à noite, haverá palestras sobre o que é o Controle Social; A Câmara de Vereadores como instância de Controle; Controle social e Educação Fiscal, bem como Participação Social e eleições.

As palestras noturnas são destinadas a alunos, professores e sociedade civil interessada.

No evento será apresentado um caso de sucesso do Observatório Social de Maringá que, com mobilização e trabalhos de controle social, nos 09 primeiros meses de atuação, conseguiu uma economia de R$ 9,6 milhões aos cofres públicos do município. 

Olho Vivo

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público é uma iniciativa da CGU criada para sensibilizar e orientar conselheiros municipais, lideranças locais, agentes públicos municipais, professores e alunos sobre a importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento dos dispositivos legais. O programa busca promover a participação do cidadão na prevenção e no combate à corrupção, envolvendo a sociedade numa mudança pela educação, pelo acesso à informação e pela mobilização social.