Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Homem sobrevive após receber descarga elétrica de alta tensão de mais de 30 mil volts, foi socorrido e levado para Pronto Socorro do HGP – Hospital Geral de Palmas. No hospital constatou-se que o paciente havia sofrido queimaduras de terceiro grau, e imediatamente  iniciou o tratamento intensivo devido à gravidade o qual o caso requeria. O tratamento do paciente Darley Evangelista Sampaio teve a duração de 43 dias, e no último dia 24, ele recebeu alta hospitalar após melhoras.

De acordo com o aposentado Francisco Tarciso, que é pai de Darley Evangelista Sampaio de Sousa Sampaio, o fato de o seu filho sobreviver é praticamente um milagre e graças ao tratamento recebido no HGP favoreceu para recuperação. O pai procurou a administração do HGP, para relatar a história que motivou a internação do seu filho no hospital.

Segundo o senhor Francisco seu filho foi vítima de choque elétrico decorrente de um cabo de alta tensão, foi levado para o HGP, onde recebeu todo o tratamento, recuperou-se e já recebeu alta hospitalar.

O acompanhante, conta que se deslocou de Campinas, no Estado de São Paulo, para vir cuidar do filho, que passou 43 dias internado no HGP, dentre estes, uma semana na UTI- Unidade de Terapia Intensiva, para tratar as queimaduras de terceiro grau ocasionadas pela descarga elétrica recebida.        “Ele foi bem atendido durante o período de internação, e continuamos aqui mesmo tendo a opção de ir para um hospital particular. Para nós o hospital é bom, pois conhecemos a realidade de outros públicos pelo País, e aqui o HGP tem tudo e isso inclui os cuidados necessários para com o paciente e principalmente o tratamento ofertado ao meu filho que teve a vida salva. Tenho mais é que agradecer esse hospital”, finaliza.

A diretora Cleide Justy, disse que sentiu-se "feliz, principalmente porque através de comportamentos assim nos certificamos que estamos caminhando na direção certa do crescimento e de melhorar nosso atendimento, e ouvir esses relatos nos revitaliza”, destacou. (Com informações da Sesau)