Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador do PMDVB, Rogério Freitas que foi o mais votado no pleito de 2012 foi escolhido para ser eleito o novo presidente da Câmara da capital. A eleição acontece na manhã desta quinta-feira, 26. O grupo do prefeito que tem maioria na Casa de Leis fechou o consenso em torno dele.

Freitas deve ter como vice o vereador Marilon Barbosa que estaria postulando a indicação a vice. Serão escolhidos ainda os outros cargos da mesa diretora e todos devem ser ocupados por governistas. A oposição estuda se vai pelo menos lançar um nome na disputa já que tem minoria na Casa de leis.

O mandato do novo presidente começa apenas em janeiro do próximo ano quanto o atual presidente, Major Negreiros deixará o cargo. A eleição foi antecipada em razão do período eleitoral. O também governista, José do Lago Folha do PTN pretendia disputar a presidência mas não foi o escolhido

Oposição

O grupo da oposição pensava em lançar uma chapa mas desistiu. Segundo o vereador do grupo, Lucio Campelo afirmou ao Conexão Tocantins a interferência do Executivo não foi vista com bons olhos pelos vereadores do grupo.  “A forma como o Amastha entrou no jogo do legislativo ele desconstruiu uma imagem do líder do governo dele . Ele traiu o Folha mais uma vez. Parece ser de praxe do prefeito descumprir compromisso”, apontou o vereador.

Para o vereador o Executivo não teve política institucional ao articular a eleição d amesa diretora. “ Não teve política institucional nenhuma, ele não colocou nenhum vereador da oposição na mesa diretora”, frisou.