Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Comerciantes, atendentes, garçons e cozinheiros que trabalham nas praias de Palmas recebem qualificação gratuita em atendimento ao cliente e melhores práticas de manipulação de alimentos para receber melhor o palmense e os turistas na temporada deste ano. A realização dos cursos é de iniciativa do Sebrae e conta com o apoio da Agência Municipal de Turismo (Agtur).

Nessa segunda e terça-feira, 30 e 1º, a qualificação está sendo realizada para os interessados da Praia das Arnos, Prata e Graciosa e na quarta e quinta-feira, 02 e 03, os cursos acontecem nas Praias do Caju e Buritis. Os encontros acontecem no próprio local de trabalho dos envolvidos, de modo que a consultoria se adapte à realidade e ambiente encontrados.

Para uma das consultoras do Sebrae que ministra o curso, Viviane Alves Tenório, é uma ótima oportunidade para os envolvidos no atendimento das praias trocarem experiências para melhorar o processo. “A qualificação é bastante abrangente e agrega valor ao consumidor final”, explicou.

O presidente da Associação dos Comerciantes da Praia das Arnos, Cícero Ribeiro da Silva, conta que já participou outros anos desse curso e que fez toda a diferença no atendimento. “Os associados estão gostando bastante do conhecimento adquirido, pois acabam conquistando melhor o cliente, sem dúvidas”, enfatizou.

Segundo a proprietária de um restaurante da Praia do Prata, Sueli Lopes, na temporada aumenta 200% o número de funcionários e os cursos ajudam a qualificá-los. O cozinheiro Isidoro Nonato, que também trabalha no Prata, ressaltou sua satisfação em poder adquirir novos conhecimentos.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif(Secom Palmas)