Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Através do Proinfo professores serão capacitados a usar tecnologias digitais durante aulas da rede estadual

Através do Proinfo professores serão capacitados a usar tecnologias digitais durante aulas da rede estadual Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Através do Proinfo professores serão capacitados a usar tecnologias digitais durante aulas da rede estadual Através do Proinfo professores serão capacitados a usar tecnologias digitais durante aulas da rede estadual

Professores da rede estadual de ensino podem participar do processo seletivo para tutores de apoio docente do Programa de Formação Continuada (Proinfo Integrado), que está com a as inscrições abertas até o dia 4 deste mês. As vagas ofertadas são para provimento imediato e formação de cadastro de reserva para o exercício temporário. A seleção é realizada pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura.

As inscrições podem ser feitas nas Diretorias Regionais de Gestão e Formação Ensino, das 8h às 12h e das 14h às 18h, pessoalmente ou por meio de procuração particular, neste caso, acompanhada de cópia dos documentos pessoais do outorgado.

A classificação dos candidatos será baseada em análise de currículo dos candidatos à tutoria pela comissão examinadora da DRGF e posteriormente por meio de entrevista realizada pelo setor de Tecnologias Aplicadas à Educação da Seduc.

Os selecionados atuarão como tutores do Proinfo Integrado nos cursos de Introdução à Educação Digital, Elaboração de Projetos e Redes de Aprendizagem. Os cursos são ministrados na modalidade a distância (Ambiente Virtual de Aprendizagem e-proinfo) e com encontros presenciais intercalados. A carga horária é de 40h.

Os professores selecionados receberão bolsa auxílio de R$ 765,00 mensais paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Todas as informações necessárias, como a documentação exigida para a inscrição, estão no edital nº 22 disponível no diário oficial nº 4.158, de 30 de junho de 2014. (Ascom Seduc)