Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, recebe nesta quinta-feira, 03, integrantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da empresa coreana L&H Corporation, especializada em planejamento urbano, que estão na Capital para reunião de trabalho do projeto Iniciativa Cidades Sustentáveis (ICES). O encontro será às 8 horas, no gabinete II localizado na Diretoria de Meio Ambiente.

O principal objetivo da ICES é lidar com desafios em cidades emergentes da América Latina e do Caribe. A meta do projeto é integrar a sustentabilidade ambiental e fiscal, o desenvolvimento urbano e a governabilidade. Por meio da parceria entre BID e Caixa Econômica Federal, a ICES espera promover o apoio a ações que proporcionem serviços básicos e garantam a proteção ao meio ambiente, bem como níveis adequados de qualidade de vida e emprego.

 De acordo com a especialista sênior em Desenvolvimento Urbano e Saneamento do BID, Márcia Casseb, o objetivo da visita é trazer a Palmas representantes da L&H Corporation a fim de propor experiências exitosas que possam ser replicadas em Palmas. “Uma das dificuldades que vemos é que a cidade é dispersa, com muitos vazios urbanos e se continuar crescendo nesse modelo será inviável no contexto da sustentabilidade”, ressalta.

Além de Palmas, outras quatro cidades brasileiras aderiram a ICES, sendo elas: Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). (Secom Palmas)