Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Ministro da Saúde Arthur Chioro

Ministro da Saúde Arthur Chioro Foto: Da Web

Foto: Da Web Ministro da Saúde Arthur Chioro Ministro da Saúde Arthur Chioro

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro estará em Palmas, na próxima quinta-feira, 03, para o Seminário “Mais Médico para o Brasil, mais saúde para os Brasileiros”, onde serão divulgados os impactos do programa no Estado. O objetivo é discutir os avanços e desafios do programa Mais Médicos no âmbito nacional e estadual na assistência da população que vive nas cidades beneficiadas. O evento é uma realização do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau  e acontece no auditório da Justiça Federal, às 14h.

Participarão do evento o secretario estadual de saúde, Luiz Antônio Ferreira, gestores municipais, Conselho dos Secretários Municipais de Saúde  - Cosems, Conselho Estadual de Saúde – CES, tutores e  médicos do programa que atuam no Tocantins, dentre outros.

No Tocantins já são 143 médicos atuando pelo programa do governo federal, distribuídos em 75 municípios e nos cinco Distritos Sanitários Indígenas. O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura das unidades de saúde, além de levar médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

O Programa Mais Médicos conta com mais de 14 mil médicos alocados em unidades básicas de saúde de quase quatro mil cidades em todo o país. Em menos de um ano, a iniciativa do governo federal já impacta na vida de 49 milhões de brasileiros. (Ascom Sesau)