Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Especial, informa que abre novas inscrições para atendimento às crianças de um a seis anos no projeto noturno Lua Feliz. As matrículas podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Aureny III.

O projeto tem o objetivo de atender as necessidades e cuidados dos filhos de pessoas que exercem atividades profissionais e acadêmicas no período noturno. O Lua Feliz é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social que oferece às crianças, atividades lúdicas voltadas para aspectos cognitivos, senso-motor, sociais e afetivos, além de oficina mensal para pais e responsáveis pelo cuidado da criança inserida no projeto, objetivando promover a qualidade e interação familiar.

Segundo a coordenadora do Lua Feliz, Giselma Costa, as crianças são recepcionadas, acolhidas e encaminhadas para atividades de socialização e brincadeiras com as educadoras que as conduzem para as salas onde são desenvolvidas várias atividades lúdicas e de lazer.

Seleção e critérios

A inserção das crianças foi realizada através de uma avaliação técnica pela equipe do Cras do Jardim Aureny III, seguindo os seguintes critérios:  crianças com a idade de 1 a 6 anos, não matriculadas em Escolas de Tempo Integral ou Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs) no período integral; pais estarem empregados ou matriculados no período noturno; estarem dentro do critério socioeconômico; responsabilização dos pais ou responsáveis com o horário de entrada e saída de 18h30 às 23 horas. 

Cmei Recanto Infantil

É válido lembrar que os Cmeis estão integrados à rede pública de ensino municipal e que as atividades educacionais são desenvolvidas no período matutino e vespertino, atendendo crianças de quatro meses a cinco anos, do maternal à pré-escola.(Secom Palmas)