Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Pedro Afonso abre neste fim de semana, oficialmente, a temporada de praia Rio Sono 2014, que ocorre entre os dias 04 e 27 de julho com diversos shows, além de uma vasta programação cultural e esportiva. Durante o período, também será realizada a XXVII Exposição Agropecuária, de 14 a 19 de julho; acontecerá uma grande cavalgada, no dia 20 de julho; e será celebrado o aniversário do município, que ocorre em 15 de julho.

Para receber bem os turistas, a prefeitura de Pedro Afonso realizou uma série de capacitações com empresários e barraqueiros da região, além de investir pesado em segurança para que a temporada transcorra sem problemas. Além disso, a secretaria de Educação, Cultura e Esportes ficou responsável por organizar uma série de atividades para que turistas e moradores tenham uma agenda cheia durante o período. “Durante a temporada teremos o aniversário da cidade, a Exposição Agropecuária e uma vasta programação. De quinta a domingo, na praia, teremos uma barraca centralizada da Cultura e Esportes, na qual turistas e comunidade poderão obter todas as informações necessárias sobre a programação”, explicou a titular da pasta, Flávia Marson.

Confira o que a prefeitura de Pedro Afonso preparou para turistas e comunidade:

Shows da temporada de Praia Rio Sono 2014

04 de julho – Abertura Oficial; grupo Kente e Reinaldo Sodré

05 de julho – Leon Correia

06 de julho – Missão Sacramento

11 de julho – Trio da Huanna

12 de julho – É Dipherente

13 de julho – Gasparzinho

20 de julho – Babado Novo

25 de julho – Eduardo Melo

26 de julho – Selva Branca

27 de julho – Kuarto de Empregada

Shows da XXVII Exposição Agropecuária

14 de julho – Israel e Rodolfo

17 de julho – Felipe e Matheus

18 de julho – Hugo Marçal

19 de julho – Meninos de Goiás

Cinema e brinquedoteca

Todos os finais de semana – Crianças de 05 a 12 anos poderão ser inscritas para sessões de uma hora na brinquedoteca ou no cinema. Serão três sessões de cada, de manhã e à tarde, com máximo de 10 crianças por sessão. Os pais deverão realizar o cadastro e obter outras informações na barraca de Cultura e Esportes.

Gincana Infantil

05 e 06 de julho – gincana infantil com duas categorias: de 05 a 08 anos, e de 09 a 12 anos. No turno da manhã, terá “prova da bexiga”, “ovo na colher” e “perguntas históricas”. No turno da tarde, “dança da laranja”, “chute a gol” e “corrida do saco”. Os pais deverão realizar as inscrições na barraca da Cultura e Esportes, para cada prova – terá medalha e prêmio surpresa para os dois primeiros colocados em cada uma.

Futebol de Praia e Vôlei de Praia

12 e 13 de julho – com inscrições na barraca da Cultura e Esportes, a competição de Futebol de Praia terá até 08 equipes, e a de Vôlei de Praia, um número ilimitado de times, com equipes obrigatoriamente mistas. Haverá premiação em dinheiro, troféu e medalhas para primeiro e segundo colocado.

Maratoninha e Maratona

15 de julho – em celebração aos 167 anos de Pedro Afonso, será realizada a maratoninha (08 a 12 anos) e a maratona (acima de 15 anos). Haverá medalha e prêmios para os três primeiros colocados em cada uma – a inscrição será de 1 kg de alimento não perecível, e poderá ser feita até o dia 15 de julho, das 8h às 12h na secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Show de Talentos – “Talentos no Campo – o Nosso Canto”

16 de julho – Show de calouros, em parceria com o FAET/Sebrae/Senar e o Sindicato Rural. Com estilo musical livre, ocorre na XXVII Exposição Agropecuária às 19 horas. Terá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. As inscrições poderão ser efetuadas na secretaria de Educação, Cultura e Esportes das 8h às 12h. Lembrando que se inscrevem apenas os 15 primeiros concorrentes.

 Cavalgada

20 de julho – grande cavalgada, com saída às 08h do setor Aeroporto II

Tênis de Mesa

26 e 27 de julho – competições de tênis de mesa, para atletas acima de 15 anos, com prêmios para os três primeiros colocados.

*Para obter informação sobre todas as atividades, e sobre como se inscrever em cada uma, basta comparecer à barraca de Cultura e Esportes, na Praia do Rio Sono, que funcionará de quinta a domingo, das 07h às 11h30 e das 14h às 18h, durante toda a temporada. (Ascom Pedro Afonso)