Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A equipe Pedro Afonso Futsal conquistou o Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-20, neste último domingo (4/12) em partida realizada no Ginásio Ademar Amorim em Pedro Afonso/TO. O time do Pedro Afonso não tomou conhecimento da equipe da capital e goleou por 11 a 5, o titulo veio de forma invicta, o time fez 6 partidas e venceu todas.  

A equipe teve o melhor ataque da competição com 35 gols marcados e também a melhor defesa. Levou ainda a premiação de Artilheiro, com Raellyton que marcou 9 gols, Richadson Rodrigues levou o troféu de atleta destaque da competição, Vinicius Miguel ficou o troféu de melhor goleiro e Josiney Bezerra ficou o troféu de melhor técnico da competição, o atleta Victor Ramonn da equipe de Lagoa da Confusão ficou com o troféu de atleta revelação.

O Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-20 contou com a participação de 11 equipes, foram realizados 22 partidas, as redes balançaram 141 vezes, média de 6,40 gols por partida, foram aplicados 44 cartões amarelos e 4 cartões vermelhos.

Estiveram presentes no ginásio o vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), Marcelo Rosseto, a Secretária de Educação e Esportes de Pedro Afonso, Flavia Marson representando o prefeito Jairo Mariano, o presidente da Liga de Esportes de Pedro Afonso Filho Tranqueira.

O jogo 

Na primeira etapa o time dos dragões da capital iniciou abrindo o placar logo aos 3min18, com Leonardo Araújo, porém a resposta dos dono da casa foi imediata, William Natanael deixou tudo igual, o jogo estava aberto e as duas equipes buscando os gols.

O time do Afa voltou a ficar na frente do placar, aos 11min10, Julio Cesar fez o segundo gol, a equipe do Pedro Afonso partiu com tudo e virou o placar, aos 16 minutos, Alex Nunes deixou tudo igual e aos 17min16, Raellyton colocou o Pedro Afonso pela primeira vez a frente do marcador.

O time da capital empatou a partida, aos 18min05, com Marcos Vinicius, porém o time do Pedro Afonso marcou quatro gols em apenas 1 minuto e 20, aos 18min40, Raellyton, fez o quarto gol, o quinto gol sai dos pés de Richardson Rodrigues, aos 19 minutos, Kaio Barros marcou o sexto gol, aos 19min40 e o sétimo gol saiu dos pés de Raellyton aos 19min45. Fim da primeira etapa em 7 a 3.

Na segunda etapa de jogo, o time do Afa tentou uma reação, logo aos 23 minutos, com Marcos Vinicius, marcando o quarto gol, porém o time do professor Ney tinha mais posse de bola e com isso chegava com mais facilidade ao gol adversério, aos 29min30 Richardson fez o oitavo gol, o artilheiro da competição Raellyton marcou o nono gol, aos 31min10.

Pouco tempo depois Richardson novamente marcou o décimo gol, e aos 36min01, Raellyton marcou o décimo primeiro gol, o time do Afa ainda descontou com Bruno Alves, aos 39 minutos, fechando a goleada com placar de 11 a 5.

Pedro Afonso Futsal: Igor Veras, Rhoan Alves, Raellyton Ribeiro, Pablo Pinheiro, Vinicius Miguel, Lourivan Silva, Richardson Rodrigues, Andre Torres, Willian Natanael, Marcos dos Santos, Alex Nunes, Matheus Rodrigues, Kaio Barros e Eduardo Miranda, Técnico: Josiney Bezerra, Assitente Técnico: Nivaldo Soares, Preparador Fisico: Genilson da Silva e Atendente: Adailson Bezerra.

Afa / Durax: Juacy Cortes, Elber Caetano, Bruno Alves, Leonardo Araújo, Lucas Elias, Antonio Herick, Yuri Araujo, Alexandre Mascarenhas, Lucas Martins, Marcos Antonio, Italo Gabriel, Rafael Bezerra, Julio Cesar e Marcos Vinicius. Tecnico: Denis Cassio, Assistente Técnico: Gilson de Oliveira e Atendente: Elder Caetano.

Premiação

Campeão- Pedro Afonso Futsal 
Vice Campeão- Afa / Durax
Artilheiro -Raellyton Rodrigues - Pedro Afonso Futsal - Com 9 Gols)
Melhor Goleiro - Vinicius Miguel - Pedro Afonso Futsal. 
Atleta Destaque- Richardson Rodrigues - Pedro Afonso Futsal.
Atleta Revelação - Victor Ramon- Lagoa da Confusão
Melhor Técnico - Josiney Bezerra - Pedro Afonso Futsal

Arbitragem

Árbitro Principal: Tiago Costa(Cbfs)
Árbitro Auxiliar: Juceiton Pereira (Ftfs)
Anotador: William De Sousa (Ftfs)
Cronometrista: Gilvan Cavalcante (Ftfs)
Representante: Marcelo Rosseto (Ftfs)