Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina nesta segunda-feira (07) o prazo para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 se inscreverem na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para concorrer a vagas em Instituições Federais de Ensino Superior.

Podem participar da lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares do Sisu e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente pode ser feita na primeira opção de vaga do candidato no Sisu. Para se cadastrar na lista, o candidato deve acessar o sistema no site com seu número de inscrição e senha do Enem 2013 e, no boletim, clicar no botão correspondente à confirmação de interesse em participar dessa etapa de seleção. Depois é preciso se certificar que a opção foi registrada por meio de uma mensagem de confirmação emitida automaticamente.

Os candidatos que optarem por cursos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) na lista de espera deverão ainda, de 15 a 18 de julho, confirmar o interesse em vagas da instituição por meio de formulário eletrônico próprio a ser disponibilizado no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).

Na UFT, 50% das vagas em cursos de graduação para ingresso no segundo semestre letivo de 2014 estão disponíveis para candidatos do Sisu. A outra metade deve ser preenchida pelo Vestibular 2014/2, cujas inscrições terminam dia 10. (Ascom UFT)