Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

Como forma de reconhecimento de professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além de gestores escolares de todo o País, a Fundação Victor Civita lançou, em 2014, a 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10. As inscrições, que inicialmente encerrariam no último domingo, foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 9 e devem ser feitas pelo site do prêmio ( www.educadornota10.org.br).

De acordo com a organização do prêmio, no final do processo de seleção, serão escolhidos os 50 finalistas que ganharão uma assinatura de revistas especializadas em educação e, dentre os 50 finalistas, 20 serão premiados com um tablet. Destes, serão escolhidos os 10 vencedores que ganharão, além da assinatura das revistas, e do tablet, um vale-presente no valor de R$ 15 mil. Os 10 Educadores Nota 10 concorrem ainda ao prêmio de Educador do Ano, no evento que será realizado no dia 20 de outubro, em São Paulo.

Podem participar do prêmio, docentes que atuam na educação infantil, na 1ª fase do ensino fundamental, incluindo Educação de Jovens e Adultos, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Educação Física, História, Arte, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática, Alfabetização e Geografia. Também podem participar coordenadores e orientadores pedagógicos e diretores de escolas.

O Prêmio

O Prêmio Educador Nota 10 é uma realização da Fundação Victor Civita, com a parceria da Globo e da Fundação Roberto Marinho e conta com o apoio do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação), Unicef, Instituto Natura e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 com o objetivo de valorizar o professor e a disseminação das práticas educativas de sucesso realizadas nas escolas brasileiras.

Nesta edição serão premiados experiências desenvolvidas nas escolas que possam ser comprovadas por meio de registros e produções de alunos, no ano letivo de 2013 e primeiro semestre de 2014. O regulamento e mais informações no site. (Ascom Seduc)