Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

O Palmas Praia 2014 teve seu primeiro final de semana marcado por muita animação do público que conferiu de perto a programação preparada pela Prefeitura de Palmas. As bandas Liberou Geral, Di Levada, Grupo é Dipherente e o cantor Marcelo Bahia subiram ao palco da praia das Arnos, Caju e do Prata dando início à temporada, que segue até o dia 27.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, avalia o primeiro final de semana como positivo, pois observou o aumento do fluxo turístico e mesmo de moradores que prestigiaram aos shows. “A expectativa é de que o público potencialize no decorrer da semana, visto que muitas pessoas tiram férias durante este mês”, comentou.

O auxiliar administrativo Lucas Ribeiro, de Alvorada (TO), conta que veio à Capital visitar os familiares e aproveitou para conhecer a praia do Caju. “Muito bacana mesmo, quero voltar aqui outras vezes, gostei bastante da banda”, ressaltou. 

Na praia do Prata, o proprietário de um dos restaurantes instalados na Orla do Lago, Roberto Alves, destacou que a expectativa para a temporada é boa e os shows são um atrativo a mais para o turista permanecer por mais tempo na praia. Ainda segundo o proprietário, ele aumentou 100% o número de funcionários para atender a demanda esperada, na qual boa parte é turista, conforme constatou em outros anos.

Na região norte, a Praia das Arnos também teve uma boa participação de público, principalmente dos moradores das quadras próximas. O casal, Weslane Sousa e Wesley Gomes, disseram aprovar a programação e garantiram que farão o possível para estar nos outros finais de semana. (Secom Palmas)