Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou todas as informações possíveis de todos os candidatos às eleições de outubro. No Estado do Tocantins, com relação ao grau de escolaridade, dos cinco candidatos registrados para disputa ao Governo do Estado, três tem ensino superior completo e idades que ultrapassam os 50 anos.

Entre os que tem ensino superior completo estão, Ataídes Oliveira do Pros com idade de 54 anos, Carlos Potengy (PCB), 58 anos e Joaquim Rocha do Psol, 50 anos.

Dois tem apenas o ensino médio completo, sendo eles, Marcelo Miranda do PMDB, 52 anos e Sandoval Cardoso do Solidariedade, 37 anos.

Vice-governadores

Entre os candidatos a vice-governadores do Estado, dois tem ensino superior completo e três somente ensino médio. Cinthia Ribeiro do PTN, candidata a vice do senador Ataídes, tem superior completo e 37 anos de idade; Angelo Agnolin do PDT, candidato a vice do governador Sandoval Cardoso (SD) tem formação superior completa e 59 anos de idade.

Já os seguintes candidatos, Derisvan Bezerra da Silva, 35 anos, candidato a vice de Joaquim Maia (Psol); Evanilde Gomes Ferreira, 41 anos candidata a vice de Carlos Potengy (PCB), e Marcelo Lelis do PV, 43 anos, candidato a vice de Marcelo Miranda, tem somente ensino médio completo.

Senado

Dos cinco candidatos ao Senado da República, quatro tem ensino superior completo, sendo eles, Élvio Quirino do Psol, 48 anos; Kátia Abreu do PMDB, 52 anos; Sargento Aragão do Pros, 48 anos e Maria da Conceição Silva do PCB, 39 anos.

Eduardo Gomes do Solidariedade, 48 anos, é o único dos candidatos a senador que tem superior incompleto.