Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No Twitter, todos os Trending Topics, os dez assuntos mais comentados nesta rede, estão relacionados, neste momento, ao jogo entre as duas seleções na Copa do Mundo. Na liderança, está o tópico #DavidOBrasilTeAma, em homenagem ao zagueiro David Luiz, que, após o jogo deu uma entrevista emocionada, chorou e pediu desculpas pela derrota.

Além dos nomes das duas seleções, frases como #PrayForBrazil (OrepeloBrasil, em português) e #ThingsMoreLikelyThanBrazilWinningThe WorldCup (CoisasMaisProváveisqueoBrasilGanharaCopadoMundo, em tradução livre), mostram o tom crítico da maior parte dos comentários, escritos em diversas línguas.

"O Brasil foi humilhado", escreveu uma internauta do Rio de Janeiro. "Não da pra fazer gol de honra sem honra", comentou um torcedor de São Paulo, desta vez pelo Facebook. "Fui ao banheiro, gol da Alemanha, fui pegar uma cerveja, gol da Alemanha, fui chamar meu filho, gol da Alemanha, fui atender ao telefone, gol da Alemanha, fui ver o gol da Alemanha, gol da Alemanha... Meu Deus, que coisa triste", lamentou uma torcedora de Fortaleza, "tamo junto na alegria e na tristeza", publicou no facebook uma torcedora da capital do Tocantins.

Charges e imagens irônicas, os chamados "memes", também se espalham pelas redes. A fraca atuação da seleção, em especial de jogadores que não vinham marcando gols, é a temática de boa parte delas. "Vocês me eliminaram para isso?" é a frase escrita sobre a imagem de um dos jogadores colombianos, que voltaram para casa após perder para o Brasil, na última sexta-feira (4).

Até agora, contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os principais jogadores da seleção, como Neymar e David Luiz, não usaram as redes sociais para se manifestar sobre a derrota por goleada para a Alemanha. (Com informações EBC)