A rede estadual de ensino está com o período de matrículas aberto para o segundo semestre letivo. Além da oportunidade para novos alunos, os estudantes já matriculados nas escolas do Estado também podem solicitar a transferência entre unidades. As vagas são para as turmas regulares do ensino fundamental e ensino médio.
A orientação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) é que estudantes e responsáveis entrem em contato com o Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), por telefone, para verificar a existência de vagas em cada unidade escolar. Basta ligar para o número 0800 635 050, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Para a matrícula, educandos e responsáveis devem procurar a secretaria da unidade de ensino onde buscam a vaga. “Ao verificar a existência de vaga na unidade escolar de sua preferência, o estudante maior de 18 anos ou responsável, de posse da documentação necessária, deve dirigir-se à escola para efetivação da matrícula”, explica a técnica do Sistema de Gerenciamento Escolar da Seduc, Dailza Inácio Monteiro.
Documentos necessários
No ato da matrícula o estudante ou responsável deve apresentar a certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou declaração (válida por 30 dias), ficha de aproveitamento individual, comprovante de serviço militar para estudantes do sexo masculino entre 19 a 45, carteira de identidade, CPF, cópia de comprovante de endereço atualizada, uma foto 3x4 e cartão de vacinação em dia para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. (Ascom Seduc)