Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

A temporada de praia chegou, e a secretaria da saúde por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde Municipal, representada pelas Áreas Técnicas de DST/AIDS, hepatites virais e Trânsito e Promoção a Saúde lançou o projeto “Vigilância em Saúde na Temporada de Praias 2014”.

O objetivo é sensibilizar a população palmense e turistas presentes nas programações da temporada do mês de julho na Capital quanto à prevenção dos agravos mais prevalentes nesta época e cuidados com a saúde, realizando ações educativas e preventivas durante a semana em pontos estratégicos e aos finais de semana nos principais eventos e na praia das Arnos, Prata e Graciosa.

As atividades educativas são realizadas em parceria com a Fundesportes e com a Urgência e Emergência, através da distribuição de insumos e kits educativos de maneira a intensificar as atividades de prevenção de saúde no município.

Os kits contendo cartilhas informativas de DST/Aids e Hepatites Virais e insumos de prevenção estão sendo distribuídos nas Unidades de Saúde da Família, nas Casas de Pescada da cidade (nestas, foram distribuídos também cartazes de animais peçonhentos e cartilha sobre doenças vetoriais, como dengue, leishmaniose e malária), nos postos da urgência e emergência das praias e no evento Palmas Verão, além de painéis informativos com camisinhas que poderão ser encontrados nas praias (Arnos, Prata e Graciosa) juntos aos postos de saúde, de maneira a facilitar o acesso da população aos insumos de prevenção. Também serão encaminhados aos taxistas e motéis de Palmas insumos de prevenção para distribuição. (Secom Palmas)