Neste mês de julho, o comércio instalado com restaurantes e quiosques nas praias de Palmas se prepararam para o aquecimento nas vendas durante a temporada, com investimentos em produtos e na quantidade de funcionários, que chega a 100% de aumento, para melhor atender o cliente. Neste segundo final de semana de programação do Palmas Praia 2014, os comerciantes comemoram aumento nas vendas.
O proprietário de um dos restaurantes da praia do Caju, Bernardino Gomes, já avalia a temporada como excelente, apesar de estar ainda na metade do mês. “Com relação ao ano passado, o movimento já cresceu em 40%. Acho que o aumento se deve a segurança, com o policiamento ostensivo e aos shows”, disse. Gomes conta ainda que a matéria prima para abastecer o restaurante aumentou em 60%, na temporada.
Na praia do Prata, o empresário Magno Alexandre (conhecido como Primo), também comemora os resultados positivos no aumento das vendas e na movimentação de pessoas nesta temporada. “Para atender a demanda, a quantidade de produtos a ser manipulado na cozinha teve o aumento de 40%, em comparação ao ano passado”, comentou.
Para a turista Dalva Regina, de São Paulo (SP), que veio ao Tocantins a trabalho, a estrutura da praia do Prata é muito aconchegante e a gastronomia apreciável. “Estou adorando conhecer Palmas, recomendo para quem ainda não teve essa oportunidade”, ressaltou.
A estrutura montada na praia das Arnos, como arena de esportes, palco, banheiros e as atrações musicais, foram fundamentais para o aumento de 40% nas vendas do estabelecimento do Senhor Sebastião Ferreira. “Estou muito feliz com o apoio da Prefeitura para a praia, está nos ajudando muito. Trazer o carnaval para a praia e eventos na temporada, contribuíram para o aumento no faturamento e a expectativa é de melhorar ainda mais até o final de julho”, comentou o comerciante. (Secom Palmas)