Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Adilva Nogueira

Mais uma vez a tradicional cavalgada de Itacajá Tocantins foi um sucesso. Sua décima quinta edição foi realizada no sábado, 12 de julho, com a participação de aproximadamente mil cavaleiros e amazonas. As comitivas, representando propriedades rurais locais e de municípios vizinhos, percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. Um grande público ocupou as calçadas para prestigiar e aplaudir os participantes. “Moro aqui há muitos anos e nunca perdi uma cavalgada. É uma festa organizada e muito animada”, disse o morador José Brasília.

A concentração dos cavaleiros, amazonas e seus animais foi nas imediações do antigo Lar Batista. Este ano mais uma vez estavam presentes comitivas de Itapiratins, Goiatins, Santa Maria, Centenário e Recursolândia. Ao final da cavalgada, a organização ofereceu um churrasco e entregou premiações aos participantes, ao som de muita música sertaneja. “Uma grande festa mais uma vez e a cada ano estamos melhorando ainda mais o evento que já tradicional em nossa cidade”, disse a prefeita de Itacajá Maria Aparecida.

Na noite de sábado o público compareceu em peso na Praia da Orla para assistir ao show de Andre e Andrade. Mais de três mil pessoas curtiram a dupla goiana que apresentou grandes sucessos da música caipira de raiz. A apresentação foi um presente aos sertanejos participantes da XV Cavalgada de Itacajá. (Ascom Itacajá)