Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Gleydson Medeiros

Cair na folia durante as férias de verão é uma tradição a nove anos do município de Nazaré do Tocantins, localizado na região do Bico do Papagaio, a 520 quilômetros de Palmas. O Nazafolia é o carnaval fora de época da cidade, organizada pela Prefeitura de Nazaré, durante os dias 11,12 e 13 de julho.

Em sua IX edição, o Nazafolia é um evento que movimenta todo o município e a região. Divididos em quatro blocos, os foliões pularam carnaval em todas as noites, embalados pelas bandas Balada Louca, Selva Branca e Tom de Alerta. “É um show de folia e diversão. A gente vem todo ano prestigiar a festa, que melhora a cada edição”, disse a estudante de Aguiarnópolis, Janira Carla Macedo. Os blocos participantes foram Ostentação, Turma da Garrafa, Clube dos Dez e Integração.

Parte da Programação

Além da animação das bandas de axé, a prefeitura buscou ampliar a programação da festa e realizou partida de futebol entre os prefeitos da região, e solenidade de entrega da reforma da Praça Pe. Bruno Raffa. O espaço de lazer foi reformulado e ganhou revitalização, bancos de madeiras, monumentos de pedras e iluminação.

O prefeito Clayton Paulo Rodrigues falou sobre a reforma da praça. “É um espaço novo, reformulado, que vem atender a demanda da população de Nazaré. Um ambiente amplo, com bancos estilizados e palco acoplado em um grande monumento de pedras”, destacou o gestor, ao revelar que toda a reforma da praça foi feita com recursos do Tesouro Municipal, na ordem de 150 mil reais.

Por fim, o gestor municipal falou sobre o Nazafolia e a importância da festa para o Município de Nazaré. “O Nazafolia é um tradição de Nazaré, evento esperado anualmente pela população. Neste ano, conseguimos realizar importantes parcerias e, com isso, proporcionar uma festa grande e maravilhosa, que leva diversão e lazer, trabalho e renda para a nossa comunidade”, finalizou.

Participaram da festa os prefeitos Ivan Paz (Aguiarnópolis), Preto (Cachoeirinha), Carlos Alberto Rodrigues (Carrasco Bonito), Bina (Esperantina), Jader Pinheiro (Praia Norte), Claudivam Tavares (São Bento do Tocantins) e Edvaldo Pereira (São Sebastião do Tocantins). (Ascom ATM)