Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu na manhã de quarta-feira, 16, em uma Chácara no município de Palmeirópolis, Manoel F. A., 60 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Na residência do acusado os policiais militares apreenderam um revólver calibre 32, marca Rossi, com três munições intactas.

Por volta das 10h40 a viatura da PM foi acionada para comparecer até a Chácara Brejinho, no Município de Palmeirópolis, onde estaria acontecendo uma ameaça. Quando os policiais chegaram ao local o suspeito não se encontrava, chegando logo em seguida à residência.

Diante dos fatos, Manoel foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos. Na Delegacia o suspeito confessou que teria uma arma de fogo escondida debaixo do colchão. Os policias então retornaram à chácara e localizaram o revólver e as munições, que foram entregues na Delegacia.

Apreensão de arma de fogo

Iran de O., 55 anos, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, 17, por volta das 04h20, no Setor Municipal, na cidade de Porto Nacional, por porte ilegal de arma de fogo. Com o acusado os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com seis munições intactas.

Durante patrulhamento de rotina os policiais visualizaram o veiculo Fiat Palio, cor prata, Placa KIM 8262, que estava em atitude suspeita e foi submetido à abordagem. No interior do automóvel os policiais localizaram a arma de fogo. O condutor não apresentou o registro e o porte obrigatórios da arma, sendo então conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Apreensão de assaltantes em Conceição do Tocantins

Dois menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, 16, acusados de assaltarem um estabelecimento comercial no centro da cidade de Conceição do Tocantins. Emerson da Silva Maia, 21 anos, e Romario Bezerra Rodrigues, 19 anos, também foram detidos por suspeita de participação no crime. Com os jovens a PM apreendeu um (01) revolver marca Taurus, calibre 38 especial, com a numeração raspada, 06 (seis) munições intactas, R$ 61,00 em espécie, 01 (um) celular de marca LG, cor preta, de propriedade da vítima.

A vítima acionou a PM e informou que seu estabelecimento comercial acabara de ser assaltado por dois indivíduos armados com arma de fogo. Diante das características repassadas os policiais iniciaram diligências e por volta das 19h30 conseguiram localizar os suspeitos em m posto de combustível.

Os jovens estavam no veículo Gol cinza, placa NLR – 4418, de Goiânia/GO, com mais dois indivíduos. Durante buscas no automóvel os policiais localizaram a arma de fogo e o material roubado. Os menores e os outros envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Natividade, juntamente com todo material apreendido, para os procedimentos cabíveis. A vítima reconheceu os menores como sendo os autores do roubo ao comércio. (Ascom PM)