Para fortalecer e articular os mecanismos democráticos de diálogo entre o Governo do Estado e a população, a Ouvidoria Geral realiza, na tarde desta quinta-feira, 17, no Terminal Rodoviário de Palmas, uma campanha educativa para divulgar os serviços do órgão. O objetivo da mobilização é consolidar o trabalho desenvolvido pela OGEe estimular a participação do cidadão.
O trabalho começará com um adesivaço, a partir das 18h, com a aplicação do novo adesivo ATR/Ouvidoria Geral-162 nos ônibus, vans, guichês e principais pontos do Terminal. Será realizada ainda,panfletagem, orientações sobre manifestações e distribuição de cartazes e folders explicativos. A mobilização faz parte de uma ação conjunta entre a Ouvidoria Geral do Estado-OGE e Agência Tocantinense de Regulação,Controle e Fiscalização de Serviços Públicos-ATR, que tem como tema: ‘Transporte Legal, Passageiro Seguro’.
Para facilitar a comunicação com a Ouvidoria, técnicos da OGE estarão no local à disposição, para tirar eventuais dúvidas da população.
De acordo com o Secretário-Chefe da CGE, Ricardo Eustáquio de Souza, a campanha de divulgação também será realizada nas escolas públicas estaduais, hospitais e em todos os órgãos dopoder executivo. “Essa mobilização visa principalmente a divulgação do trabalho e dos objetivos da Ouvidoria, na perspectiva de construção de uma cidadania participativa”, disse.
OGE
Para falar com a Ouvidoria Geral do Estado, basta ligar no telefone 162 ou acessar o site: www.ouvidoria.to.gov.br. Os internautas também podem se manifestar pelo email ouvidoriageral@cge.to.gov.br. O atendimento também pode ser feito presencialmente na Controladoria Geral do Estado.
Em 2013, foram registradas 7.138 demandas. A média mensal de solicitações foi de 595 (quinhentos e noventa e cinco) atendimentos/mês. Desse total, aproximadamente 94% das demandas foram finalizadas. (Ascom/CGE)