Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Segue aberto até às 18h desta quinta-feira, 24, o processo de evolução funcional dos servidores concursados do quadro do magistério da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). Segundo balanço da Coordenadoria de Avaliação e Desempenho da Diretoria de Gestão de Pessoal da Seduc, cerca de 4,8 mil servidores estão aptos a progredirem horizontalmente e os casos serão avaliados. Já em relação às progressões verticais, o balanço parcial da Coordenadoria mostra que 461 foram solicitadas por profissionais da Educação Básica até a última terça-feira, 22.

As progressões horizontais são automáticas envolvendo, além de uma avaliação de desempenho do servidor, outros requisitos constantes na lei. A nota final se dá a partir da média entre as avaliações de desempenho feitas pelos chefes imediato e mediato do servidor, de outro servidor escolhido pelo avaliado e também a partir da autoavaliação.

Já as progressões verticais são realizadas mediante solicitação do servidor e devem cumprir os critérios de tempo de serviço, avaliação e titulação. Este último remete à apresentação de certificados ou diplomas até o dia 24 de julho, data limite estipulada no edital. Conforme o documento, declarações e certidões de conclusão de cursos de pós-graduação não serão aceitos em substituição aos certificados ou diplomas.

Como fazer

Os servidores devidamente habilitados e que desejam formalizar a solicitação de progressão vertical têm até o dia 24 de julho para preencher o requerimento próprio e entregá-lo, junto às documentações exigidas, na Coordenadoria de Avaliação e Desempenho da Seduc, em Palmas (para os servidores lotados na sede da Seduc na capital), ou na Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) na qual atua.

Mais informações sobre as progressões podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Avaliação e desempenho da Seduc. (Ascom Seduc)