Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Proteção Especial, informa que abre novas inscrições para atendimento às crianças de um a seis anos no projeto noturno Lua Feliz. No segundo semestre, o projeto funcionará também nas Arnos: no  Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequenos Brilhantes da 403 Norte. São  oferecidas 45  vagas e as inscrições começam a partir desta semana, das 8 às 12 horas e  das 14 às 18 horas.  

Na região Sul, o Lua Feliz continua a receber matrículas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Aureny III. 

O projeto tem o objetivo de atender as necessidades e cuidados dos filhos de pessoas que exercem atividades profissionais e acadêmicas no período noturno. O Lua Feliz é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social que oferece às crianças, atividades lúdicas voltadas para aspectos cognitivos, senso-motor, sociais e afetivos, além de oficina mensal para pais e responsáveis pelo cuidado da criança inserida no projeto, objetivando promover a qualidade e interação familiar. 

Seleção e critérios

O Lua Feliz  atende a  crianças de um a seis anos, não matriculadas em ETI e CMEI . É necessária a comprovação do vínculo empregatício ou da matrícula, no período noturno, dos pais e/ou responsáveis.

A família também  deve estar dentro dos critérios socioeconômicos e obter parecer técnico favorável no cadastro. Além disso, os pais ou responsáveis devem se comprometerem com o horário de entrada e saída que é das  18h30 às 23 horas. (Secom Palmas)