Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Cerca de 45 crianças serão atendidas no projeto inaugurado na região Norte de Palmas no último dia 19 de agosto. A inauguração do Projeto Lua Feliz, realizado pela Prefeitura de Palmas, em parceria com o ISES – Instituto Sócio Educacional Solidariedade, contou com a participação do prefeito Carlos Amastha e demais autoridades municipais.

O pequeno Daniel Ian, 3 anos, é um dos atendidos pelo projeto Lua Feliz, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequenos Brilhantes. “Quando vi a notícia que teria esse projeto fiquei muito feliz, porque eu trabalho a noite e meu marido faz faculdade nesse mesmo período, então estava bem complicado porque não tínhamos com quem deixar o Daniel. Agora vamos ficar mais tranquilos sabendo que ele será bem cuidado”, disse Priscila da Silva, mãe do pequeno Daniel.

“Com nossa experiência de trabalho em outros estados nunca tinha visto uma estrutura tão boa como essa para atender a comunidade e, principalmente, para dar oportunidade das pessoas se capacitarem no período noturno. Nossa missão é fazer com esse projeto cresça em Palmas e possa atender muitas outras pessoas”, enfatizou o representante do Ises no evento, Saulo Carvalho.

O prefeito Carlos Amastha destacou a importância do projeto e falou da estrutura do local. “Todos os nossos Cmei’s estão dentro do mesmo padrão, porque queremos que toda criança tenha o mesmo padrão de atendimento. Esse projeto é voltado para aqueles pais que precisam se capacitar no período noturno, portanto quem deixa seu filho aqui é porque precisa estudar e trabalhar”, disse Amastha, que ainda falou sobre a parceria com o Ises, “essa parceria é muito importante, pois garante a execução de projetos especiais como esse”, finalizou.

A parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Ises se dá pela realização de oferta de serviços, como capacitação de servidores, apoio administrativo e conservação do patrimônio público.

Lua Feliz

O Projeto Lua Feliz atende a  crianças de um a seis anos, não matriculadas em ETI e CMEI. E oferece às crianças, atividades lúdicas voltadas para aspectos cognitivos, senso-motor, sociais e afetivos, além de oficina mensal para pais e responsáveis pelo cuidado da criança inserida no projeto, objetivando promover a qualidade e interação familiar. Além da região Norte, o Projeto também funciona na região Sul de Palmas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Aureny III.