Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira, 1º de agosto, mais de 33 mil alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino retomam suas atividades estudantis, com aulas normais já no primeiro dia letivo do segundo semestre. Os gestores escolares e educadores das Escolas da Infância, Escolas de Tempo Integral, Escolas Empreendedoras e Escolas da Zona Rural já estão preparados para receber os alunos. Algumas dessas unidades educacionais passaram por reformas e melhorias para melhor atender à comunidade escolar.

Já as atividades nos Centros de Educação Infantil (CMEIs) vão ser retomadas nesta segunda-feira, 04. Contudo algumas unidades, que passam por reformas ou que aguardam a conclusão dos procedimentos de posse dos novos professores concursados, irão retomar o atendimento ainda nesta primeira quinzena de agosto. A programação para as crianças dos CMEIs incluem acolhida e adaptação dos pequenos, que podem ser liberados mais cedo nos primeiros dias, a fim de facilitar a adaptação à rotina escolar.

Atualmente, Palmas conta com 25 Centros Municipais de Educação Infantil, com previsão de entrega de mais três até o final do ano: Castelo Encantado, no setor Lago Sul, Pequeninos do Cerrado, na 1306 Sul (antiga Arse 132), e Sementinhas do Saber, no setor Santa Fé – 4ª etapa, totalizando, assim, 28 unidades educacionais. O número de crianças atendidas por essas unidades chega a 9.293, este ano. (Secom Palmas)