Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Imagem ilustrativa/Da web

Foto: Imagem ilustrativa/Da web

O jornal Bom Dia Brasil desta quinta-feira, 31, mostrou o aumento no número de assaltos nas capitais brasileiras. Com uma elevação de quase 50% nos assaltos do ano de 2012 para 2013, os maiores alvos na Capital, Palmas, em sua grande maioria, foram e são os comércios. De 2012 para 2013 os roubos passaram de 465 para 686. Já no ano de 2014, até o mês de maio, já foram contabilizados 441 roubos. 

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, os assaltos em Palmas são cometidos, na maioria das vezes, por adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. 

Outras Capitais

O número de assaltos também tem aumentado no Estado do Maranhão, onde as Agências dos Correios são os maiores alvos. As agências movimentam muito dinheiro, e com pouco investimento em segurança, só do ano de 2013 até o momento, aconteceram 179 assaltos ás agências de todo o Estado.

Já no Piauí, ir ao banco sacar dinheiro é bem perigoso. O Piauí é, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, o Estado com maior percentual em ataques a Agências Bancárias e caixas eletrônicos do País, sendo que lá houve um aumento de 235% em um ano.