Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Imagem ilustrativa/Da web

Foto: Imagem ilustrativa/Da web

Os kits para a Corrida do Advogado estarão sendo entregues nos dias 1º, no horário de 9 às 18 horas, e no dia 02 de 9 às 12 horas. O local de retirada do kit será na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 201 Norte, ao lado do Senac. É de extrema importância que os corredores levem documento com foto e comprovante de pagamento.

A retirada de kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim, juntamente com cópia do RG e comprovante de pagamento. Para os advogados que irão participar, isentos da taxa de inscrição, o comprovante será entregar dois quilos de alimentos não perecíveis na retirada do kit. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições carentes. 

A Corrida do Advogado acontecerá no domingo, dia 03, a partir das 19 horas, com um percurso de 8km, que corresponde a quatro voltas no circuito. A prova faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, que já irá completar sua 5ª etapa. 

A largada da prova acontece às 19 horas, em frente à sede da OAB de Palmas (201 Norte). Os corredores irão passar pela Escola de Tempo Integral Pe. Josimo indo em direção à Avenida Teotônio Segurado até os Correios e finalizando a prova no ponto da largada. A Corrida do Advogado é realizada pela OAB Tocantins com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes). 

Independente da categoria e sexo, os participantes irão largar todos juntos e farão o mesmo percurso, com exceção do segundo participante da equipe de revezamento, que ficará esperando o seu parceiro finalizar, para somente depois dar início a sua corrida. 

Categorias e Premiações

A 4ª Corrida do Advogado será dividida em três categorias: Individual Geral, Individual Advogado e Revezamento, sendo este último composto por uma equipe de duas pessoas, independente do sexo. Todos os participantes que finalizarem a prova receberão camiseta e medalha finisher, independente da categoria. Além disso, os melhores participantes das categorias Individual Geral e Individual Advogado serão premiados conforme apresentado abaixo:

- Troféu e dinheiro para 1º, 2º e 3º colocados na categoria Individual Geral (Masculino e Feminino)

- Troféu para 1º, 2º e 3º colocados na categoria Individual Advogado Geral (Masculino e Feminino)

- Troféu para 1º, 2º e 3º colocados na categoria Individual Advogado até 34 anos (Masculino e Feminino)

- Troféu para 1º, 2º e 3º colocados na categoria Individual Advogado de 35 a 44 anos (Masculino e Feminino)

- Troféu para 1º, 2º e 3º colocados na categoria Individual Advogado acima de 45 anos (Masculino e Feminino) (Secom Palmas)