Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tradicional corrida do advogado acontece amanhã, 1° de agosto em Palmas. Em sua quinta edição, o evento é promovido pela OAB, Seccional Tocantins e organizado pela Comissão de Esporte e Qualidade de Vida.

Este ano, a corrida do advogado terá um novo percurso. A largada do evento será às 19 horas, em frente à sede da OAB em Palmas. A previsão é que até às 20h30min o último competidor termine a prova que terá distância de 8 km.

Os corredores podem fazer a prova individual ou em revezamento, conforme o que foi feito na inscrição. A expectativa é que cerca de 1500 pessoas participem do evento, destes 1200 inscritos.

De acordo com o presidente em exercício da OAB, Rubens Dario Câmara “este será o maior evento esportivo da história da OAB/TO, e contará com o dobro do número de advogados inscritos do ano passado, o que revela o aumento no interesse da Classe nos esportes e na melhoria de sua qualidade de vida”.

Câmara salientou ainda que a corrida abrirá em grande estilo, o mês dos Advogados e as comemorações da OAB em todo o Tocantins.

Para o presidente da Comissão responsável pela corrida, Rolf Vidal, o evento vem ganhando adeptos a cada ano. “A Corrida do Advogado, em sua quinta edição, a maior de todas, consolidou-se no calendário de corridas de rua de Palmas, sendo incluída no Circuito Virgilio Coelho

No intuito de evitar possíveis transtornos, a organização orienta os competidores que cheguem ao local com uma hora de antecedência.  O percurso contará com dois postos de hidratação.

Retirada dos Kits

Composto por camiseta, número de peito, brinde e certificado seguro atleta, a entrega dos kits é feita mediante apresentação de documento pessoal e acontece nesta sexta-feira, 31, até as 19 horas e no sábado das 8 horas às 14 horas.