Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), entregará ao deputado federal César Halum, na próxima terça-feira, 5 de agosto, no III Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-Estar Animal, em Curitiba-PR, o Prêmio Professor Paulo Dacorso Filho 2014. O reconhecimento é considerado a maior honraria da Medicina Veterinária do Brasil.

O presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, explica que a outorga é entregue anualmente desde 1977, sendo um homenageado por ano. “O prêmio é destinado aos médicos veterinários brasileiros que realizaram relevantes serviços à ciência veterinária e ao desenvolvimento agropecuário no Brasil. O deputado César Halum é um grande líder, exemplo de grandiosidade intelectual, de ética, de moral, de dedicação às principais causas da Medicina Veterinária”, disse Arruda, se referindo ao trabalho do parlamentar pela aprovação do projeto que libera a fabricação do medicamento veterinário genérico.

Para César Halum, o prêmio é um reconhecimento importante dos colegas de profissão, que impõe ainda mais responsabilidade no exercício da Medicina Veterinária e na luta pela categoria. “Estou extremamente feliz com a homenagem. Com muito orgulho sou médico veterinário por formação, trabalhei na área durante décadas e sei o quanto esses profissionais são importantes para o Brasil”, pontuou.

Com a entrega de uma placa, uma medalha e um bóton especial, confeccionados com a efígie do professor Paulo Dacorso, Halum será o primeiro tocantinense a receber tal honraria.

A escolha

As indicações para concorrer ao prêmio Professor Paulo Dacorso Filho, são encaminhadas ao CFMV e os currículos dos indicados são submetidos à avaliação em Sessão Plenária. Após análise detalhada, os conselheiros elegem o agraciado.