Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Prefeitura de Araguatins

Prefeitura de Araguatins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeitura de Araguatins Prefeitura de Araguatins

Funcionários da Secretaria da Saúde de Araguatins reclamam da falta de pagamento do salário do mês de junho. Segundo os funcionários,  todos os meses o salário é pago com muito atraso. O secretário de Saúde do município, Rafael Dias Matos Araújo, deu previsão para pagamento no dia 10. 

De acordo com um servidor que não quis se identificar, “todos os meses a prefeitura atrasa o salário, e vai pagando fragmentado o salário de alguns, daqueles que tem algum tipo de amizade com o prefeito são favorecidos, alguns chegam até a ir na casa do prefeito, assim o pai de família fica difícil de honrar com seus compromissos na praça”, desabafa.

Secretário de Saúde  

O secretário de Saúde interino do município, Rafael Dias Matos Araújo, informou ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 01, que o problema no atraso do pagamento dos servidores encontrava-se na folha de pagamento dos mesmos que por ser muito extensa e cheia de gratificações, dificultava o pagamento, pois a verba que adentrava mensalmente não dava para cobrir as despesas. 

Ainda segundo o secretário, "nossa missão agora é organizar a folha de pagamento para estar mantendo o pagamento todo dia 10, nossa meta principal é essa", afirmou.

Ainda segundo o Rafael, os servidores da vigilância sanitária também estão sem receber seus pagamentos. 

Rafael assumiu como secretário interino à poucos dias. A ex-secretária de Saúde de Araguatins entregou o cargo no dia 15 de julho.