Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, dos seis candidatos registrados na disputa ao Governo do Tocantins, apenas Carlos Potengy do PCB teve sua candidatura aprovada, até o momento. A candidata a vice-governadoria de Potengy, Evanilde Ferreira (PCB) também teve seu registro de candidatura deferido.
Dos seis candidatos na disputa ao Senado da República, apenas dois foram aprovados até agora, sendo o Sargento Aragão (Pros) e Maria da Conceição Silva de Oliveira (PCB). Dos primeiros suplentes ao Senado, Moacir Gonçalves de Oliveira (PMN) e Willians Pans Pereira dos Santos do PCB tiveram seus registros aprovados também. Entre os candidatos a segundo suplente de senado, apenas Maria Edileuza Soares Mendes (PCB) e Mauro Zani (Pros) tiveram registros candidaturas aceitas.
Federais e estaduais
Entre os 55 candidatos ao cargo de deputado federal no Tocantins, até o momento, apenas oito tiveram registros aprovados e uma pessoa desistiu de concorrer, sendo ela, Valerry Morgana Lopes do PRTB.
No contingente de 276 candidatos registrados para concorrerem ao cargo de deputado estadual, 137 tiveram, até o momento, seus registros de candidaturas aprovados. Dos candidatos a estadual houve duas desistências, sendo dos candidatos, José Alves de Oliveira (Psol) e de Maria Santana Lima de Oliveira (PPS).
Julgamentos
Até o dia 5 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral terá que ter todos os processos de Registro de Candidatura julgados.